![]() |
Pollyanna, a pequena órfã |
Este livro curtinho conta a história de Pollyanna que aos onze anos ficou órfã e vai morar com sua tia que tem uma personalidade muito ríspida. Mas a adorável Pollyanna mal percebe este comportamento da tia. Ela é uma garota extraordinaria, faz contente todos a seu redor, ensinando-lhes o 'jogo do contente' e mudando a vida de muitas pessoas. O livro tem uma moral muito linda, ensina que apesar dos problemas sempre há um meio de piorar, sendo assim devemos sempre estar contentes. Mas não é assim até o final, Pollyanna sofre um acidente que põe a prova sua alegria e esperança, comovendo toda a cidade, mas recebe de volta todo o carinho e alegria com que tratava as pessoas.
O livro é viciante, consegui lê-lo em quatro dias e é de se admirar a atitude de Pollyanna, vou adotar este jogo na minha vida, segundo a minha mãe eu preciso muito!
Sabe que eu nunca li esse livro e fiquei bem interessada. Só conhecia a novela mexicana... hehehe
ResponderExcluirBeijos
Pollyana tem encantado gerações.
ResponderExcluirQuando li também fiquei apaixonada pela menininha que sempre enxergava o lado bom de tudo.
Queria ser assim, mas não sou.
Acho que o livro em certos pontos é moralista demais.
Mas, é uma excelente leitura.
Parabéns, Rê
Dos livros, não foi o preferido, mas eu gostei muito e recomendo! E obrigada *-*
ResponderExcluirAi, que saudade me bateu agora. Nó, fui parar lá na infância. Um dos livros de que mais gostei na vida. Bom relembrá-lo consigo. Ótima participação!
ResponderExcluirBjs
NOssa simplesmente me encantei, tenho que ler o mais breve possivel!
ResponderExcluirEsse e' um cla'ssico!! Muito boa escolha!!! Beijos
ResponderExcluirobrigada meninas *-*
ResponderExcluirQuando eu era pequena eu adorava esse livro, mas hoje não lembro mais da história. Fiquei com vontade de reler :)
ResponderExcluirAcho que Pollyanna é daqueles livros que a gente lê aos 12/14 anos e ama, mas só entende verdadeiramente a lição do livro depois os 40.
ResponderExcluirabs
Jussara