Mostrando postagens com marcador comportamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comportamento. Mostrar todas as postagens
sábado, 28 de abril de 2012
E quem disse que seria fácil?
E quem disse que seria fácil? Não, não, ninguém disse que seria fácil, muito pelo contrário me contaram que ficaria cada vez pior, cada vez mais difícil lidar com as peças que a vida impõe. Ninguém nos ensinou a dizer tchau às pessoas que amamos; Ninguém nos ensinou a fixar nós mesmos quando estamos em pedaços; Ninguém nos ensinou como fazer a escolha certa - e mesmo assim quando erramos, somos julgados - E quem disse que seria fácil? Ninguém nos ensinou que o mundo pode se tornar pequeno; Ninguém nos ensinou que em meio aos desencontros poderíamos encontrar aqueles pessoas que não conseguimos viver sem; Ninguém nos ensinou que a felicidade vem com tempo e que uma hora a gente se encontra; Ninguém nos ensinou que tudo passa, as coisas boas ou as ruins; Ninguém nos ensinou que as vezes precisamos de um único motivo para seguir em frente; E quem disse que seria fácil? Há certas coisas que precisamos descobrir sozinhos, e realmente não é fácil, nunca saberemos se não tentarmos. Pode-se dizer que este caminho é uma aventura, basta arriscar-se. E quem disse que seria fácil?
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
2012,
comportamento,
Ray,
reflita,
sentimentos
0
comentários
às
15:59
0
comentários
Marcadores:
2012,
comportamento,
Ray,
reflita,
sentimentos
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Me perdi tentando me encontrar
Então, finalmente acho que achei o que eu procurava, eu me procurava e ai me encontrei, porém me perdi, quer dizer então que meu eu está perdido? Eu já devia estar acostumada, gostaria de saber em qual das avenidas dessa vida que eu perdi o controle, se é que um dia eu estive no controle. Mas já que estou aqui, vou fazer bem feito, me perder de novo, quem sabe em um destes acasos eu realmente me encontre?
Mais uma dose de vodka, limão e açucar por favor. Problema resolvido.
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
1 comentários
às
22:29
1 comentários
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
domingo, 8 de maio de 2011
Quem é você?
Bom, hoje me fiz essa pergunta e perdi horas tentando responde-la.E cheguei a seguinte conclusão...
Eu amo ler, amo aprender, amo escrever, amo comer, amo viajar, amo me arriscar, sou medrosa, compulsiva, extremamente bipolar, amo ser o centro das atenções, odeio pedir ajuda, sou preguiçosa, vaidosa, sonhadora, crítica, quando gosto muito acabo me viciando, não assisto tv, tenho saudade do passado, medo do presente, planos pro futuro, o errado me atrai, mas me amedronta muito mais. E no fim ainda acho que não disse nada
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
1 comentários
às
10:15
1 comentários
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
sábado, 7 de maio de 2011
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar.
Walt Disney
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
Ray,
sentimentos
0
comentários
às
17:07
0
comentários
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
Ray,
sentimentos
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Menos, muito menos...
Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou… Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou… Não digo: “estou indo”, não digo: “daqui a pouco”, nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero.
Fernando Mello
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
Ray,
sentimentos
0
comentários
às
12:33
0
comentários
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
Ray,
sentimentos
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Sem futuro?
Viver sem limites é não dar valor a vida, é ignorar a consequência dos fatos, perder todos ao seu redor e se ver só.
Gostaria de saber o que é isso, se é carência ou crise de identidade. Só isso pra explicar tal comportamento. A otária deve ser eu.
Eu já não sei mais quem ta certo ou errado, quem pensa demais, ou quem age sem pensar. Não sei a que fim isso leva, dessa maneira eu prefiro não saber. Mas boa sorte ai, na sua caminhada :(
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
2
comentários
às
13:28
2
comentários
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Entre nós dois
Eu acredito nas casualidades, nos encontros, nas passagens.
Nas conversas que temos, nas músicas que cantamos. No que somos e nunca deixamos de ser.
Eu acredito que podemos ser muito fortes, muito mais. Podemos ser como todos, e o tudo pode ser capaz.
Eu quero suas mãos, suas ideias e defeitos, que me ensine o seu jeito, enquanto aprende o meu.
Quero que faça sentido, que seja proibido, mas que entre nós todos não exista lei.
Quero ser tudo que tem graça, que tem gosto e da pra sentir.
Quero o que mais me da vontade, e quero vontade pra prosseguir.
Quero voar, mergulhar, morrer e matar a vontade de querer.
Esteban
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
sentimentos
0
comentários
às
10:19
0
comentários
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
sentimentos
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Morrer de amor
Esse seu amor me corrói, me mata, me destrói e o pior de tudo, eu já não sei viver sem ele, você me machuca mesmo dizendo que me ama e eu chego a ter abstinencia longe de ti, e o seu amor é tudo que me apetece, assim como tudo em você, me enlouquece. E tudo que eu já fiz pra te ter me faz te merecer ainda mais, porque juntos somos perfeitos como qualquer quebra-cabeça completo e então somos plenos, onde quer que estejamos. Mas como já diziam: Tão bom morrer de amor e continuar vivendo...
para: Inicio de Inverno
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
2
comentários
às
14:58
2
comentários
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Lucidez
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre
Clarisse Lispector
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
sentimentos
0
comentários
às
12:13
0
comentários
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
sentimentos
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
E eu que achava...
E eu que achava ja saber de tudo, não sabia o que ia fazer. Todo mundo me mandava caminhar quando eu queria correr. Eu não tinha convite, eu não podia entrar. Eu encontrei a porta aberta e resolvi ficar
Eu perdi todas as manhãs que a noite conseguiu me tirar. Esqueci das tardes esperando a noite chegar. Eu cheguei onde queria e não queria mais voltar. Eu encontrei a porta aberta e resolvi fechar.
Esteban
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
sentimentos
0
comentários
às
03:14
0
comentários
Marcadores:
comportamento,
outros autores,
sentimentos
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Onde está o meu amor?
Tenho reparado que vivemos à procura desse tal ‘amor’, esperamos príncipes e encontramos sapos, mas chega uma certa hora que isso cansa e então começamos a nos fechar e por fim encontrar em nós mesmos todo esse amor, amor próprio.
Nos gostamos de verdade, encontramos em nós mesmos todas aquelas características essenciais, todos os defeitos, e aprendemos a lidar com eles e ai então ‘aquele outro amor’ bate em nossa porta, sem motivo qualquer, mas tenho certeza que ele encontrou em você o que ele procura, uma garota completa, que se completa.
Só assim então você saberá lidar com ele, após aprender consigo que tudo que você precisa não está em outra pessoa.
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
1 comentários
às
03:00
1 comentários
Marcadores:
comportamento,
Ray,
sentimentos
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Sobre solidão
E então você veio e me propôs um jogo de quebra-cabeça, me fez acreditar que era o encaixe perfeito, mudou todo meu jogo, inverteu completamente minhas peças e se foi dizendo que comigo não era capaz de ganhar, me largando onde eu jamais seria capaz de me encaixar...
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
frases,
Ray,
sentimentos
0
comentários
às
07:48
0
comentários
Marcadores:
comportamento,
frases,
Ray,
sentimentos
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Teenage Dream
Me senti em um completo romance de Sheakspeare, não pudera ser um sonho, não me lembro sequer de ter fechado os olhos! E então ELE apareceu vinha em minha direção, com aquele meu sorriso estampado na bela face, sua beleza era ofuscante, e eu lembro-me de ter retribuído o sorriso, estava num mundo onde tudo era perfeito e quando ele tocou meus braços e me puxou para um abraço me senti estremecer. Assim como quebra-cabeças nossos corpos se encaixavam e nós tínhamos uma sintonia incomparável. Me lembro também de ter ouvido uma bela melodia no fundo. Tudo de repente ficou turvo, eu pus a mão na cabeça e vi que era mais um de meus sonhos, a toa.
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
sentimentos
2
comentários
às
02:46
2
comentários
Marcadores:
comportamento,
sentimentos
domingo, 9 de janeiro de 2011
Falta
Se eu chorasse em todas as despedidas, no futuro não faltaria agua, por mais que não tenha sido bom, despedidas acabam comigo, literalmente, me apegar muito facil as pessoas só me destroi, tenho chegado a conclusão de que meus sentimentos estão contra, de todas as maneiras, então aprendi que: De qualquer jeito as pessoas se vão, e diferente do que eu fiz, dê valor enquanto ainda tem elas por perto, elas farão enorme falta, tanto que você se sentirá só, e talvez quando ela volte o sentimento que você tem por ela não seja recíproco, ai você vê que por culpa dos seus atos, da sua frieza - de certa forma - você sentiu falta dela, mas nem se fez tão importante para que ela sentisse o mesmo.
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
sentimentos
0
comentários
às
03:29
0
comentários
Marcadores:
comportamento,
sentimentos
sábado, 8 de janeiro de 2011
Por mais que eu tente e implore, o medo me corrói e de fato segue meus sonhos, me impede de trilhar o caminho que eu quero e não era pra ser assim, não mesmo, não me perdoaria se desistisse por uma coisa tão boba.
E então eu olho no espelho e digo 'medo de que?' me sinto tão forte com isso... E na hora em que eu preciso, o medo comanda boa parte do meu ser. Mas sinceramente, eu não me rendo, nunca me renderei, posso adiar as circunstâncias, mas como dizem 'tarda mas não falha'. Ok medo? Boa sorte no seu joguinho.
Postado por
Ray Fernandes!
Marcadores:
comportamento,
sentimentos
1 comentários
às
03:19
1 comentários
Marcadores:
comportamento,
sentimentos
Crimes Morais
Quando alguém te machuca, te decepciona, te magoa, a dor é tão grande que você quer agredir a pessoa de volta. Você se sente impotente. Enganado. Ferido. Frustrado. Dá vontade de matar. De morrer. De sumir. Seu mundo desaba bem na sua frente. Você sente que perdeu seu tempo, sua vida, sua auto-estima, suas forças. E qual a pena pro agressor nesse caso? Qual a pena pra alguém que entrou na sua vida, na sua casa, nos seus sonhos, nos seus planos e, num piscar de olhos, destruiu tudo como se tivesse esse direito? O que sempre falo com meus amigos (como se conselho valesse de alguma coisa) é que vingança não é remédio. Nem fazer justiça com as próprias mãos. Acredito que o tempo se encarrega disso. Acredito que pessoas que usam da confiança e boa vontade das outras nunca vão se dar bem na vida. Ou não vão ser felizes. Ou nunca vão conseguir amar de verdade. Ou não mereciam a gente. Ou que a gente deve agradecer por ter se livrado de um encosto. Ou sei lá o que. Nunca fui boa conselheira. Talvez essas sejam as formas da vida punir quem brinca com o coração dos outros. Não sei mesmo.
Em todo caso, deseje o mal de volta pra pessoa. Não por vingança. Só pra ver se ela é forte como você.
by Raissa (5garotas1blog)
by Raissa (5garotas1blog)
Marcadores:
comportamento,
sentimentos
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Descobri que é muito mais facil descrever sentimentos do que simular tê-los, mas quando não se tem sentimentos e não sente nada, não posso descrever nada mais que o tédio. e...?
Marcadores:
comportamento
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
muito menos
Eu preciso aprender a ser menos. Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou… Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou… Não digo: “estou indo”, não digo: “daqui a pouco”, nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero. Fernando Mello
Marcadores:
comportamento
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
31/12/01 ♥
![]() |
| I'll miss you, but 2011 will be better than... |
Se me dissessem que este ano faria falta, eu zombaria, quem diria que minhas lágrimas rolariam com este fim.
E por mais que eu tenha me 'arrazado' com as notas, vejo que em partes valeu a pena, valeu a pena ter me divertido SEMPRE ao invés de estudar por horas, valeu a pena conhecer pessoas maravilhosas, valeu a pena cada riso, cada perda, cada lágrima, valeu a pena as discussões, as decepções, os contratempos. Obrigada a todos que fizeram parte desse ano MARAVILHOSO, e peço perdão àqueles que me ouviram enquanto eu criticava o colégio haha.
Marcadores:
comportamento
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
escrever sobre linhas é fácil, mas pra mim é quase impossível fazer com que minhas palavras façam sentido, são apenas letras soltas, e eu as observo pra tentar encaixa-las, quase um hieróglifo, indecifrável, eu chego a me perguntar as vezes se alguém compreende cada mera emoção descrita e então faço com que elas sejam superficiais com medo de que essa cacofagia não fira ninguém.
Marcadores:
comportamento
Assinar:
Postagens (Atom)















