domingo, 27 de fevereiro de 2011

Desafio Literário - Resenha 1/ Fevereiro

Meu nome não é Johnny

"...Brincar de ser surpriendidois pela vida, ou seja, um bando de malucos."
"A loucura é tão clara quanto o escuro da lucidez "
"Depois de amanhã era longo prazo, semana que vem era futuro remoto. A vida é agora!"

Muita gente já deve ter visto o filme, eu vi, mas confesso que a minha memória falha e eu não me lembro muito bem da história.
João Guilherme Estrella, morava em um condomínio fechado no Jardim Botânico/RJ, seu pai tinha como um de seus amigos Renato Aragão, e lhe oferecia a melhor vida possível, ganhou aos 14 anos uma prancha de surf e desde então começou a usar maconha com os parceiros de praia, e logo já cheirava cocaína. Com o tempo ele vê que sua família se desfaz, os pais se separam, a mãe se muda, o pai está doente do pulmão, e parece que nada disso o afeta. Nos anos 90 se tornou o rei o tráfico na Zona Sul do Rio. Chegou a ir pra Europa vender 3 quilos de cocaína por 90 mil dólares.
Fez tudo isso em busca de uma liberdade inalcansavel, devido a falta de limites que deviam ter sido impostos pelos pais durante a infancia. Estrella não queria dinheiro, apenas o prazer de ser livre. Raras coisas que só encontrou nas drogas.
Ele é preso antes da segunda viagem 'comercial' à Europa, na prisão ele viu pela primeira vez o que era solidão, e dopou-se para resistir tal sentimento. Ao longo de sua vida, ele enfrenta perdas e talvez deixe de ser 'alienado'.

"O livro trás à discussão como nascem e morrem os sonhos e os dramas dos jovens no mundo contemporâneo!"

3 comentários:

  1. Oi, obrigada pela participação no DL2011! Assisti o filme, e acredito que o livro deva ser melhor. Ou não? O que você achou do livro?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. O livro é bom, me deixou bem interessada, mas tem partes bem massantes. Acho que vc deve gostar!

    ResponderExcluir
  3. olá vim visitar e gostei ja to seguindo
    me visite
    http://gtendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

expresse seu interior (: